segunda-feira, 11 de julho de 2016

O mundo está em nós a maneira de como vemos o mundo também...

Porque se eu conseguir olhar para uma dificuldade de forma positiva, talvez a maneira de como vejo o mundo não será enchida com negatividade.

De uma forma sistemática aprendi que dificuldades e maus momentos devem ser encarados de uma má forma, isso eu tive retido dentro da minha cabeça quando vi pessoas chorarem por terem seus pertences roubados e quase matarem-se. Algumas por desamor cometem actos de crueldade entre si, outras por perderem entes queridos consciencializaram-se que também não devem viver e embebedam-se para “aliviar” a dor do mundo. Mas algo que sempre me intrigou é para onde vai a dor que por vezes guardamos por tanto tempo, vejo algumas pessoas que guardam por tanto tempo uma cede de vingança e que depois de conseguirem a tão esperada vingança parece-me que simplesmente conseguiu e mais nada, talvez a nível mental conseguiu atingir a paz, quem sabe -talvez sim talvez não - apenas espero que quem tenha feito isso esteja feliz com isso...Mas será que valeu mesmo a pena gastar esse tempo todo com isso criando mais negatividade em vez de gastar procurando um significado bom para a dor que sentimos?

Eu acredito que a dor não existe apenas para nos confinar em mais dor, recaídas, depressões, mau humor etc. Porque eu próprio não consigo nem sequer imaginar viver a minha vida sem dor, porque ao meu ver sempre que saio de uma espiral de dor – que muitas vezes parece infinita – sinto que evolui em alguma parte do meu ser(o meu “eu”).
Enquanto isso vejo algumas pessoas a esquivar qualquer tipo de dor possível, já vi estudantes que querem ser os melhores médicos mas têm medo da dor de tirar negativa em provas ou exames, pessoas que querem viver um romance intenso com alguém mas não revelam para tal pessoa porque têm medo da dor de ser rejeitada, pessoas que querem ser artistas mas têm medo da dor de a sua arte não ser aceite ou de cometer um único ero que seja.

Se continuares a ver a dor apenas da maneira que o mundo ou a sociedade te mostra então nunca poderás ver o lado bom de um aspecto negativo como a dor. Por isso é que a maneira de como vemos o mundo está em nós, porque sem querer passamos por vários tipos de dores no nosso dia-à.dia e por causa delas hoje estamos melhor que ontem.


Se nesse momento estás a passar por algum tipo de dor seja forte para aguenta-la e poder ultrapassar esse momento difícil, ser muito mais forte amanhã e mais preparado para ocasiões do género futuramente porque se o hoje já chegou nesse momento então o que importa é o amanhã agora.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer