quinta-feira, 23 de junho de 2016

Haja luz caso­­­­­­ eu caia em um poço de negatividade. 


Devido a repetição dos dias da rotina as vezes sinto que não sou o mesmo, torna-se estranho e enfadonho acordar e fazer exactamente as mesmas coisas dia após dias.
Não é como se não tivesse tempo(como sempre minto a mim mesmo dizendo que não tenho), mas sim acho que é falta de coragem...Coragem para abraçar e aproveitar o(s) momento(s). Ou seja no fundo o que sinto é medo mas não consigo distinguir se é medo da vida em si ou medo de viver, porque é mesmo complicado e não sei se algum dia conseguirei controlar e explicar a ânsia de querer tanto mas não saber como obter mas ainda assim querer ter...e é mesmo estranho, complicado, sei lá é inexplicável.
As vezes olho para alguns mais velhos que fazem o que podem e mais alguma coisa pelas suas famílias e eu me questiono e imagino em que situação e como eles estariam se nesse ponto das suas vidas eles não tivessem essas responsabilidades.
Será que estariam bem por não terem quem depender deles? Ou mal por estarem na solidão de não ter quem necessitar deles?
Eu não sei a resposta para isso, talvez apenas alguém que esteja a viver isso nesse momento pode explicar, mas algo que eu sei é que eu – tu,nós – não posso fugir de responsabilidades ou maus momentos porque por mais que eu fuja eles estarão sempre lá.

Agora mesmo olha pra ti, mesmo sem “tanto” por resolver mas nesse exacto momento já tens várias responsabilidades e terás para sempre mesmo que tu penses que não tenhas ninguém para cuidar. Porque no fundo tens e essa pessoa és Tu!
Por isso enquanto é tempo, evite gastar tempo desnecessariamente pois ele é um fenómeno que nós não podemos controlar por mais dinheiro ou outro bem material que tenhamos e ele sabe ser um autêntico sacana quando não recebe o seu devido valor.
Arranje uma luz – um sonho, alguém, um objectivo – para o direccionar fora dessa caverna escura de incertezas e o guiar para um futuro muito mais brilhante do que aquele que sonhaste, capture bem os momentos maus e bons para que dê mais ânimo de lembrar da sua aventura e viva da  melhor maneira sendo Tu Mesmo sem se importar com o que irá aparecer pela frente porque a sua Luz não o deixará cegar nem escurecer o seu caminho .


Então Luz, Camera e Acção!
Começou o filme da vida. 


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Toggle Footer